quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tenho filhos, já plantei árvores, só me falta escrever um livro!

Pois é, o tempo passa (e rápido) e nossos sonhos estão ficando e se transformando em apenas vontades, portanto, é hora de levantar a estima do nosso "Eu" e nos programar para realizações que concretizarão essas vontades.
A cinco anos atráz nasceu minha filha, Cibele. No inicio para encontrar um nome foi dificil, chegou um momento que o feto de três meses já possuia uns 5 nomes diferentes, até que decidimos pela filha do Céu e da Terra e esposa de Saturno. A pouco mais de dois anos nasceu Pedro que, ao contrário da Cibele, já possuia nome sem ao menos ser feto!!!!!!!
Pedro, de pedra! De rocha! Imponente!!!!!!
Nas minhas andanças profissionais conheci uma aldeia indígena Guarani M'bya na região de Parelheiros, mais especificamente na Barragem. Um povo alegre, inteligente, e muito apegado aos seus bens culturais, valorizando a familia e crenças este povo carrega consigo o futuro tendo como ideologia maior a manutenção e conservação de sua cultura.
Trabalhei lá durante três maravilhosos anos, e ainda conservo os contatos com eles e foi lá que plantei minha primeira árvore, me lembro como se fosse hoje: projeto escola da familia, com a comunidade plantamos Jacarandá!!! De lá pra cá, plantei várias outras espécies!
E como diz o velho "deitado" popular: TENHA FILHOS, PLANTE UMA ÁRVORE E ESCREVA UM LIVRO!
Nossa, só me falta um livro... ah, eu tenho uns escritos comigo que datam de 18/05/1997 até os dias atuais. São poesias, pensamentos, crônicas e contos, uns com qualidade e dedicação, outros ainda parecerem precisar da tecla F1 do cérebro. Estão comigo, todos. Conservados e esperando sua hora que acho que chegou.
Nesta vida nova de 2009 quero aproveitar o bom momento e começar a editar esses escritos, selecioná-los e correr atráz de algum louco que publique. Já tenho até o nome do livro: "O CONHECEDOR DE UTOPIAS", nome esse que me levou a pensar numa capa que terá a Caixa de Pandora, quer maior utopia que essa?
Bom, é isso, mais um pensamento não sendo disperdiçado, mas sim, compartilhado.

Espero que um futuro promissor esteja tão perto para mim quanto a retina dos meus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário