segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que é arte?

Caramba... disse eu no primeiro ano da faculdade de Artes Visuais em 2006 ao ser indagado sobre o que é arte.
Até hoje não a entendo muito bem, não reflito muito sobre alguém que colocou um urinol no museu e todos o aclamaram como excelente artista, e ao mesmo tempo acompanhava a história de outro que pintava quadros como ninguém e através da tinta conseguia demonstrar todo a sua dor e no entanto, teve de morrer para que o considerassem como tal e ai então vendesse uma obra! Depois de mortoooo..caraca!!!!!!!!
Realmente não sei o que é arte, mas claro que, entre o urinol e a pintura há todo um contexto envolvido, isso tudo dentro do normal, é por isso que, no perfil deste blog acrescentei a seguinte especialização: "Aspirante a artista plástico em busca do fio condutor." Legal isso né? Totalmente em cima do muro, nem pendendo pra cá e nem pendendo pra lá (risos)!
Criei três obras de forma continuada, uma se ligava a outra, não era um casamento perfeito destas crias minhas mas eram o que eu acreditava ser o meu fio condutor, as mesmas concorreram numa exposição ao qual sairia três artistas que representariam a minha nova cidade. No dia da anunciação dos representantes e a entrega dos prêmios fiquei estatelado na cadeira do teatro, estava nervoso, mesmo já tendo colocado na cabeça que seria dificil eu suava frio, não conseguia querer ouvir mais nada a meu redor, a minha categoria foi a primeira a ser revelada e não belisquei nem uma... "mençãozinha honrosa", que horror de artista eu sou, que raiva de mim mesmo... mas... perai, foi a minha primeira exposição, eu venci, pois fiquei mais de trinta dias expondo para visitações de diversas pessoas e escolas que visitaram o locale ainda ao lado de grandes nomes da minha nova cidade (inclusive os vencedores! Buáááá´), sim... EU VENCI!!!!
Que venham as próximas exposições!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário