domingo, 31 de julho de 2011

ED:07 DE 31 A 06 DE AGOSTO DE 2011

ÍNDICE
EDITORIAL - POEMAS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS DE ALEXANDRE - CONEXÃO MINAS - TIAGO HENRIQUE - ACONTECE QUE... - HQs TURMA DO ZOO - UTILIDADE PÚBLICA - AGENDA - PONTOS DE CULTURAV - EDITAIS - MEMÓRIA DO MUNDO - BANDA DO SOM DA SEMANA


EDITORIAL
Por Cristiano de Oliveira - crisartes2011@hotmail.com

Olá camaradas leitores/internautas!

Para esta semana o recado é curto, mas direto!
Peço-lhes que vivam ou que pelo menos procurem saber o que é viver de verdade. A sobrevivência na minha opinião é uma palavra mal empregada em nossa língua, não é só sobreviver, devemos estar completos todos os dias para que a palavra "viver" seja a verdadeira missão.

Amigo
Por favor apareça
Enriqueça e esqueça
Prometa e faça, enobreça

A paz que tanto procura não está na cor branca
Alva é sua alma
Pura é a sua cor verdadeira

Reaveja
Receba
Doe
Edite

Sua vida é sua alma e ninguém pode querbra-la.

Para todos aqueles que acreditam que viver é todos os dias doar-se para alguém eu dedico todo o conteúdo e, você amigo, leia e entenda, estaremos sempre aqui!

POEMAS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS DE ALEXANDRE
Por Alexandre Bernardino Bastosque - ale_bast_1@hotmail.com





Paixões


Meus livros,
Meus amigos,
Renato Russo, Ernest Hemingway...
Poder contemplar o nascer e o por do sol
Poder sentir o frio e saber que estou vivo
Um bom vinho, o mar, as cachoeiras, meus sonhos
Os desafios de cada dia.
Valorizar a vida ao maximo, nossa estádia por aqui é rapida e temos nossa missão a cumprir.
Amar e embora mais dificil ser amado.

CONEXÃO MINAS - TIAGO HENRIQUE
Por Tiago Henrique Rezende Fonseca - tiago@betimcultural.com.br - thvirtual.com




CERTAS INCERTEZAS



Parece que estou correndo atrás do vento
E parece que o vento
Sempre sopra meus conflitos internos

Deixa as lágrimas rolarem
Deixa a vida acontecendo

Barreiras se erguem em meu pensamento
E tudo que eu penso
É estar definitivamente onde quero

Eu já sei o que desejo,
Eu desejo o que já sei
E agora...
Onde está este tempo que tanto procuro?
Responde Deus...
Eu preciso ter certeza.

ACONTECE QUE...
Por Jéssica - je.1995@hotmail.com


Uma breve apresentação...
Bom sempre achei a música a melhor e a mais expressiva das artes... Relaxa parar e ouvir uma boa música, te faz pensar, ou simplesmente esquecer tudo e curtir um momento só seu, as letras embalam a vida e a melodia faz com que sua alma dance junto contigo...
E acho importante conhecer o que o nosso país tem de bom, enquanto eu estiver escrevendo aqui vou tentar apresentar as músicas e bandas que eu acho que fazem e fizeram parte de muitas histórias por ai, tentando voltar mais pro lado nacional... Vou tentar falar dos nomes mais antigos e mostrar que o som de antigamente é bem diferente do que ouvimos hoje, vou tentar mostrar que o mais antigo também tem valor e muito, vou estar postando sobre biografias e músicas que marcaram de alguma forma a história do Brasil, músicas do período de ditadura até os dias atuais.
Bom espero que gostem.

HQs TURMA DO ZOO
Por André Dantas - d-zoo@hotmail.com

jasmine - sailor moon

UTILIDADE PÚBLICA
Por Ronaldo Luciano Luiz - ronaldobialuiz@yahoo.com.br

Olá caro cidadão consciente!

Hoje compartilho com todos uma pequena pesquisa que logo mais a frente demonstrarei-a com mais afinco, trata-se da Lei Rouanet (lei 8.313, de 23/12/1991).
É uma lei que oferece encentivos à cultura.
Esta lei federal foi assinada em 1991 e permite às empresas patrocinadas um abatimento de até 4% no imposto de renda, desde que já disponha de 20% do total já pleiteado. Para ser enquadrado na lei, o projeto precisa passar pela aprovação do Ministério da Cultura (MinC), sendo apresentado à Coordenação Geral do Mecenato e aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura.
Bom, antes o ingresso à esta lei era muito complicado de contemplação porém, desde o fim do ano passado, ficou mais fácil para um artista mais avesso a burocracias enquadrar seu projeto na Lei Rouanet.
O Ministério da Cultura editou em outubro uma instrução normativa que torna mais simples o processo. Neste início de ano, já cresce o número de criadores que colocam diretamente a mão na massa e conseguem o próprio incentivo, para projetos até mais modestos, com valores até então não percebidos.

Fica então a dica da Lei Rouanet, desmistificando-a desde agora.

AGENDA
Louise Bourgeois: o retorno do desejo proibido. A exposição explora particularmente a ligação entre trabalho de Bourgeois e elementos da psicanálise, mas traz um amplo panorama (com 112 obras, entre desenhos, objetos, pinturas, esculturas e instalações) concebidas pela artista francoamericana entre 1942 e 2009. A entrada é gratuita.
Haverá uma apresentação da Dança Denise Stoklos, com o espetáculo "Louise Bourgeois - Faço, Desfaço, Refaço" nos dias 23 e 24/7, às 20h. Os ingressos podem ser retirados a partir de 12/7.
Instituto Tomie Ohtake. R. Coropés, 88 – Pinheiros.
Tel.: 2245-1900.
De terça a domingo, das 11h às 20h. Até 28 de agosto.

“Memórias de São Paulo”
Ao longo de seus quase cinco séculos de história, a capital paulista recebeu de braços abertos diversas levas de imigrantes que moldaram o caldeirão étnico que hoje compõe a sociedade paulistana. Estes habitantes, bem como os cartões postais da cidade (como a Praça da Sé, o Teatro Municipal, o Vale do Anhangabaú e Viaduto do Chá), são recortes, retratos históricos de uma metrópole. O Instituto Martius-Staden apresenta estes temas em sua nova exposição, “Memórias de São Paulo”, em cartaz até o dia 19 de agosto, com entrada Catraca Livre. A mostra traz 33 fotos históricas (da Coleção Martius-Staden), registradas entre 1883 a 1960. Imigrantes alemães (entre eles a família Weishaupt, uma das pioneiras a fincarem as raízes em solo brasileiro) e construções históricas da cidade, como Monumento às Bandeiras, estão retratados na exposição.
Uma São Paulo bucólica, com rios (Pinheiros e Tietê) limpos e estradas coloniais (como o Caminho do Mar, estrada que ligava a cidade à Santos) em franca utilização também são destaques da mostra.
De 18/07 a 19/08 - Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 08:00 às16:00
Instituto Martius-Staden
R. Itapaiúna, 1355 – Panamby - Sul. Informações: (11) 3744 1070

Fonte: www.catracalivre.com.br

PONTOS DE CULTURA: Museu Afro Brasil
O espaço abriga 1.100 obras da coleção de arte negra do artista plástico Emanoel Araújo, cedidas ao museu em regime de comodato. Entre as peças, estão máscaras africanas, esculturas, pinturas do século 19, fotografias e trabalhos contemporâneos.
Pavilhão Pe. Manoel da Nóbrega. Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 10 - Parque Ibirapuera - Sul. Telefone: 3320-8900. terça a domingo: 10h às 17h (c/ permanência até as 18h). Grátis. Acervo permanente.

EDITAIS
Programa de Ação Cultural
Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51 - Luz - CEP: 01028-900 - São Paulo - SP
Contatos:
(11) 2627-8268
(11) 2627-8145

Nesta semana o enfoque é o Edital ProAC nº15/2011 - TELEFILME INÉDITO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Vigência: 29/06/2011 a 19/08/2011

Clique Aqui para acessar o edital

Informações gentilmente indicadas por: Ivone Souza Paula - paulaivone9@hotmail.com
Extraídas do site da Secretária de Estado da Cultura

MEMÓRIA DO MUNDO

Esta sessão é destinada a curiosidade do ser humano, são informações que possivelmente nos passaram desapercebidas através dos tempos ou outras que talvez não nos foram apresentadas.
Algumas imagens terão ausência de informações como datas ou até mesmo lugares, nosso objetivo é fazer com que leitor se interesse pela imagem e através dela possa pesquisar e nos contar posteriormente o que foi descoberto.
Teremos o prazer de postar em edição futura a sua pesquisa, para tanto entrem em contato conosco através do email crisartes2011@hotmail.com, na semana seguite abriremos nosso espaço aberto do pesquisador contando sobre sua pesquisa!

John Lennon ,
dando autografo a seu assassino















BANDA DO SOM DA SEMANA: Kings of Leon

Banda de rock do Tennessee (E.U.A.), constituída por três irmãos:
Nathan Followill (bateria, vocais, nascido em 26 de Junho de 1979), Caleb Followill (vocal - guitarra, nascido em 14 de Janeiro de 1982), Jared Followill (baixo, nascido em 20 de Novembro de 1986)
E um primo Matthew Followill (guitarra, nascido em 10 de Setembro de 1984).
Em 1998, após o divórcio de seus pais, os três irmãos se mudaram com seu pai para Nashville. Lá formaram grupo com um estilo rock fora seu primeiro álbum em 2003 "Youth & Young Manhood". Cheios de energia e com a áspera voz do vocal são a revelação do ano.
O segundo album "Aha Shake Heartbreak" ganhou o mesmo esquema que o anterior. Depois de disparar a frente de Bob Dylan e Pearl Jam, o grupo tem tempo para compor a sua terceira obra um sucesso ainda maior com guitarras mais leves, baixo e impressionante performande de seu cantor Calleb:
"Cantei com o coração!" - disse.


ÓTIMA LEITURA E SEMANA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário